sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Terra entrevista jason lee (Dave)

Fizeram peguntas sobre o alvin e os esquilos 3


Os melhores trechos da conversa seguem abaixo:
Terra - Quando a gente fala em Alvin não pensamos na animação para crianças como um filme de ação. Mas você corre o tempo todo de um lado para o outro. Como foi a sua preparação para as filmagens?
Jason Lee - Dieta, exercícios, que ajudam quando você não tem, por exemplo, um dublê. Agora eu sou meu próprio Jackie Chan.
Terra - Vocês filmaram em um cruzeiro de verdade. Foi esquisito?
Lee - Filmamos por uma semana e sim, é estranho. Eu não sou exatamente um fã de cruzeiros, com milhares de pessoas, como forma de relaxar nas férias. Você só come. O dia inteiro está em alto-mar. Basicamente, trabalhamos e comemos por seis dias.
Terra - O que faz de Alvin e os esquilos personagens tão adorados pelas crianças, com uma longevidade impressionante, já que foram criados no fim dos anos 50?
Lee - A resposta fácil é que eles são umas gracinhas. Mas é mais do que isso. Crianças gostam do caos quando ele é apresentado de uma forma interessante, divertida. Crianças gostam de testar os adultos, e Alvin é perfeito neste quesito. A identificação é imediata. Outro aspecto é que eles conseguem aprontar todas, e as crianças os vêem como uma representação da infância.
Terra - Obviamente, os esquilos não estão lá em carne e osso. Que objeto você segura na hora de atuar, por exemplo, quando na tela eles aparecerão em suas mãos?
Lee - Geralmente é uma bolsinha pequena, térmica, ou uma lancheira. Depois de dois filmes, é mais fácil, mas é sempre um pouco surrealista, olhar para as bolsinhas, ou fitas ou animais de pelúcia e pensar que, no filme, eles estarão ali, em ação, com você. "Theodore, senti saudades!" e aí você diz isso para uma lancheira (risos), é estranho.
Terra - Os esquilos não são animais domésticos porque eles são filhos do Dave... 
Lee - São. Mais estranho ainda, né?. Meu personagem vive com esquilos falantes! Mas o que vale é o coração. Eles são crianças queridíssimas, há uma sensibilidade no texto que ajuda muito.
Terra - Ajuda o fato de você ter um filho de cinco anos e uma filha de três?
Lee - Claro! Entendo melhor tanto o desejo de dar amor e de ser compreensivo com aquelas criaturinhas o tempo todo quanto o de se sentir testado. Quando está na hora do Pilot ou da Harley irem dormir e eles começam "posso dizer uma coisinha a mais?", e isso três horas depois do combinado, eu entendo a relação do Dave com o Alvin perfeitamente.
Terra - Como você foi aperfeiçoando o grito "Aaaaalvin", que virou marca registrada da animação?
Lee - Não sei, aconteceu, todo mundo achou graça e ficou. Quando vi os produtores pediam: fala mais alto, grita mais demorado, agora força tudo no "aaaaaa". Adoro!
Terra - Suas crianças devem achar você uma espécie de herói em casa, não? É o dono dos esquilos... 
Lee - Pois é. E agora há algo que eles podem ver comigo. Eles não têm idade para me ver em Procura-se Amy. Eles adoram os esquilos! Especialmente a Harley, que quando os vê suspira e diz "aaaaaaah"!
Terra - Há 23 filmes com James Bond. Você está pronto para 23 Alvins?
Lee - Claro! Tô dentro!
Terra - O que você via quando criança?
Lee - Tom e Jerry! Era fanático. Via todas as manhãs antes de ir para a escola. Sempre achei um desenho inteligente e, quando passa na TV, eu não perco.
Terra - Você continua um fã de skate?
Lee - Sim, ando muito de skate com meu filho, mas ele está ficando melhor do que eu!
Terra - Você tem um esquilo favorito? Alvin? Simon?
Lee - Não. O legal é que eles representam um pouco da personalidade da maioria dos adultos. Há o caos de Alvin, a inteligência do Simon e a inocência do Theodore. Juntos eles formam uma bela combinação do que somos.



2 comentários: